quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Educação é tudo

Me surpreendeu e muito, quando no último domingo, no programa da Eliana, no quadro dos opostos se atraem, o oposto do Jorge Kajuru, um rapazinho ridículo disse: "Quero mostrar que educação não é tudo". pois bem rapaz, eu já lhe digo ao contrário, quero lhe mostrar que Educação é tudo, é a base de qualquer sociedade. Com um povo bem educado temos menos problemas com a saúde, até porque muitas doenças que são tratadas hoje em hospitais, poderiam ser evitadas com uma boa higiene ou prevenção, ou seja educação melhora a saúde. Com um povo bem educado, temos mais oportunidades de emprego, quantas empresas hoje tem vagas mas não tem pessoas qualificadas para ocupá-las, digo a você que são muitas. Com uma boa educação, as pessoas cobrariam mais de seus governantes, exigindo que fossem cumpridas as leis, que nossos impostos fossem realmente destinados as prioridades, que não se perdessem no meio do caminho, saberiam exigir seus direitos, não poluiriam córregos, rios, não jogariam lixo pelas ruas, respeitariam as leis de trânsito e diminuiria o número de mortos nas estradas. Haveria menos bandidos, pois suas mães saberiam como educá-los melhor, afinal uma criança que é criada pela rua muitas vezes torna-se um marginal.
Aliás, caíria o número de adolescentes grávidas, pois saberiam melhor como se prevenir, e assim teríamos menos crianças abandonadas ou menos mulheres morrendo todos os dias por fazer aborto nestas clínicas nojentas (matadouros).
Educação é tudo, é saúde, segurança, emprego, saneamento, desenvolvimento... Aliás, como poderemos nos tornar um país desenvolvido sem educação???? Em que mundo este rapaz vive??? Quem disse a ele que educação não é importante???? Por favor rapaz, seja mais educado e procure se informar mais, pois é o mínimo triste, ver uma pessoa jovem, num programa de televisão dizer que educação não é importante.
Espero que este não seja o pensamento da maioria das pessoas, e sonho com um mundo onde todos entendam que educação vem em primeiro lugar!!!!!
Ainda bem que sou EDUCADORA, e tenho total e absoluto orgulho de dizer que sou EDUCADORA, apesar de não ser valorizada por isso!!!!
EDUCAÇÃO É TUDO!!!

CIDADE EDUCADA

A cidade não pode ser educada, mas seus cidadãos sim; mas o que é ter uma cidade educada? è ter cidadãos mais conscientes, não estou dizendo apenas sobre ter muitas escolas, com todas as crianças na escola, mas sim de educação em um sentido mais amplo, ser educado... cumprimentar as pessoas, acho lindo quando você encontra alguém na rua e a pessoa te dá um "bom dia", ou quando você vê alguém com um papelzinho na mão procurando um cesto de lixo para poder descartá-lo. Precisamos de pessoas que saibam que não adianta ter políticos preocupados com as enchentes enquanto houver pessoas que jogam lixo nas ruas, até sofás em córregos!!!! Educação, parar na faixa de pedestre para que ele atravesse, respeitar as outras pessoas, não ouvir aquelas músicas com palavrões a todo volume, se você quiser ouvir tudo bem há gosto para tudo, mas não me obrigue a ouvir também... Cidade Educada, é o meu sonho... temos que ter boas escolas, mas também boas maneiras.