segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Leda, nós da Leste II sentimos muito...

Leda Abdou (23/11/1965 - 19/01/2012)

Ingressou no serviço público em 1986. Atuou como vice-diretora e diretora em diversas escolas da Leste 1. Efetivou-se como Diretora na EE Pedro Moreira Matos da Leste 2 e desde 2009 designada Supervisora de Ensino.
Será sempre lembrada pela alegria e disponibilidade com a qual desempenhava seu trabalho e enfrentava todos os problemas.
"AQUELES QUE AMAMOS NUNCA MORREM....APENAS PARTEM ANTES DE NÓS...."

SP ignora Justiça sobre jornada de professores fora de sala

SP ignora Justiça sobre jornada de professores fora de sala.

A Secretaria da Educação de São Paulo aplicou nesta segunda-feira seu plano inicial de distribuição de aulas aos professores de educação básica, apesar de a Justiça ter determinado alteração no sistema.
Liminarmente (provisoriamente), a Justiça determinou que o Estado aumente a jornada extraclasse aos professores, o que garante mais tempo para atividades como preparação de atividades.
A gestão Geraldo Alckmin (PSDB), porém, não adotou essa lógica, alegando que foi notificada apenas hoje e que tem 48 horas para segui-la. Ao mesmo tempo, o governo recorreu da decisão.
Para a Apeoesp (sindicato docente), a pasta cometeu uma "ilegalidade".
Caso a secretaria não consiga reverter a liminar, o processo de distribuição (atribuição) de aulas poderá ter de ser refeito. A rede possui cerca de 200 mil professores.
No modelo adotado pela pasta, os docentes com jornada de 40 horas semanais deixarão de dar uma aula por semana, para aumentar sua jornada extraclasse.
A reivindicação da Apeoesp, acatada pela Justiça, é que o número de aulas transferidas seja sete, e não uma.
A discordância nas contas do governo e dos sindicatos ocorre devido à diferença entre a quantidade de horas pagas e a de horas em sala.
Na rede estadual, a aula dura 50 minutos (período diurno), mas o docente recebe por 60 minutos.
Para o governo, a diferença de 10 minutos em cada aula deve ser considerada jornada extraclasse. Para o sindicato, não.
No processo judicial, o governo afirma que seria necessária a contratação de mais de 50 mil professores para compensar a redução da carga de trabalho dentro da sala de aula, caso a lógica da Apeoesp se mantenha. A pasta diz ser inviável tal medida.

fonte:       folha.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS DE 2012.


Confira o calendário da atribuição de aulas de 2012:

 


 

POSSE DE NOVOS EFETIVOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


Procedimentos relativos à posse e ao exercício de candidatos nomeados para cargos efetivos do Quadro da Secretaria da Educação.


Publicado em 11/01/2012



O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, visando uniformizar procedimentos relativos à posse e ao exercício de candidatos nomeados para cargos efetivos do Quadro da Secretaria da Educação, expede a presente instrução:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como descobrir uma criança disléxica

Como Descobrir uma Criança Disléxica
"Como educadores, pela primeira vez, temos a real chance de plantar alguma coisa, em uma criança..."
Autor: Professor Vicente Martins.[1]


Saber tratar as carências psicológicas, isso é conhecimento.
Eis a seguir as observações de um Educador e Pesquisador, Professor Vicente Martins, sobre a Dislexia.
São importantes aspectos coletados com a prática didática e que vão ajudar você a aprender e entender mais sobre esse distúrbio tão comum atualmente.


domingo, 1 de janeiro de 2012

ATENÇÃO, PROFESSORES REMOVIDOS!!!!!!!!!!!!

 Comunicado DRHU 12/2011  Publicado em 30/12/2011
Sobre os atos de remoção dos Professores Educação Básica I e dos Professores Educação Básica II

O Coordenador de Gestão de Recursos Humanos, com base no artigo 60, § 3º, da Lei 10.261/1968 e tendo em vista a publicação dos atos de remoção dos Professores Educação Básica I e dos Professores Educação Básica II, comunica:


I - Os titulares de cargo removidos deverão assumir o exercício na unidade de destino em 01/02/2012, quando serão desligados da origem.


II – Os removidos que estiverem em gozo de férias ou em licença na data prevista no inciso anterior, deverão comunicar esta situação ao superior imediato na unidade de destino e assumir o efetivo exercício no primeiro dia útil subseqüente ao término do impedimento.


III - Os removidos que estejam afastados, designados ou nomeados em comissão deverão, em 01/02/2012, assumir o exercício por ofício na unidade de destino, podendo permanecer na situação em que se encontrem.


IV – O docente removido participará do processo de atribuição de classes/aulas na unidade de destino, de acordo com o cronograma específico.


V - O docente removido para unidade escolar extinta terá seu cargo transferido, na mesma data e para a mesma unidade escolar para qual foram transferidos os titulares de cargo da unidade extinta, sendo classificado entre seus pares, no processo inicial de atribuição de classes/aulas.


VI - Após o exercício na unidade de destino, os removidos e os transferidos que acumulam cargos deverão ter publicado novo ato decisório, em conformidade com o disposto no Decreto 41.915/1997.


Atribuição de aulas 2012

Resolução SE 89/2011 Publicada em 30/12/2011
Dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério

leia tudo, clique aqui: