quarta-feira, 28 de março de 2012

Bônus 2012

O Bônus, que será pago no dia 30/03/2012, poderá ser consultado já no dia 29/03, em lançamentos futuros, no Banco do Brasil.
Boa sorte pessoal, espero que recebam um bom valor.

domingo, 25 de março de 2012

Bibliografia para prova mérito 2012, processo de promoção do quadro do magistério 2012 bibliografia

A parte pedagógica da bibliografia da prova mérito 2012 é única para todas as disciplinas, isto já vinha ocorrendo nos outros anos, e os textos podem ser encontrados no site do CRE Mario Covas, www.crmariocovas.sp.gov.br/ é importante começar desde já a visitar o site do CRE e ler os textos disponíveis lá, pois assim já começamos a nos preparar antes.
PARA CONSULTAR DATAS E LOCAIS DE RALIZAÇÃO DA PROVA CLIQUE EM INÍCIO NO CABEÇÁRIO DESTE SITE.

Precisando comprar imóvel, utilize o plano minha casa minha vida, saiba mais clicando em:
www.medinanegocios.blogspot.com

E NO SITE www.cesgranrio.org.br NA ABA CONCURSOS VOCÊS TEM TODAS AS PROVAS DO ANO ANTERIOR.
Boa sorte.

sexta-feira, 23 de março de 2012

BÔNUS PARA PROFESSORES 2012

Segundo o Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, os professores e funcionários da Educação, receberão o bônus na próxima sexta - feira, dia 30/03/2012.
No site do GDAE, é possível consultar o número de faltas do ano anterior, que como todos sabem, influencia no valor a ser recebido como bônus, além é claro, dos índices do Idesp e as notas do Saresp.
Boa sorte a todos, espero que recebam um bom dinheiro para compensar o trabalho sacrificante, mas sinceramente, acredito que não devam esperar grande coisa, afinal os índices~, as metas, que devem ser alcançadas para receber o bônus, são sempre maiores que o ano anterior, então se neste ano, sua escola foi bem, o ano que vem, para receber o bônuis, deve ser melhor ainda, mas como aumentar todos os anos, não haverá um limite? e quando todos chegarem ao máximo, ninguém mais recebe? e é mais fácil receber o bônus uma escola "fraca" que uma forte, pois é mais fácil melhorar o índioce de quem é fraco do que aumentar de quem já é ótimo. Difícil não?
Mas, espero que todos fiquem felizes com o resultado, segue o link do GDAE para conferirem suas faltas.
Um abraço, Fernanda Alves.
http://www.gdae.sp.gov.br/

quarta-feira, 21 de março de 2012

Escolas tentam preservar integridade física e moral de alunas e pais são contra.

Nos últimos tempos temos visto nos noticiários relatos de Diretores (as) e Vices, que tentam de todas as formas manter a escola um ambiente saudável e seguro, mas infelizmente muitos pais não entendem isso, e acham que o correto é permitir que suas filhas vão para a escola com shorts e decotes; Bem senhores, acredito que os princiapis interessados na segurança destas menores, deveriam ser seus pais, mas eu não entendo como eles recebem mal quando um funcionário de uma escola evita que uma aluna menor de idade entre na escola com roupas inadequadas. Sim, sabemos que os alunos tem direito a educação, e ninguém está tirando este direito deles, vamos analizar melhor os fatos, os pais estão se pegando na legislação que diz que os alunos não podem ser impedidos de frequentar as aulas por não terem roupas apropriadas, aqui está um grande equívoco, esta lei está para proteger os alunos de baixa renda, que não tenha condições de comprar uma roupa adequada, no entanto, o que vem ocorrendo, são alunas, que tem condições de comprar roupas mais adequadas, e que até possuem roupas mais adequadas, mas que fazem questão de ir com roupas curtas e decotadas, e a escola não está impedindo o seu direito à educação, quer apenas que elas troquem de roupa e voltem mais adequadas ao ambiente escolar, será que os pais não enxergam o risco que estas garotas correm? E no caminho de casa até a escola, será que ninguém falará nada? E dentro da escola, já tivemos, infelizmente, casos de estupro de alunas dentro da escola, por colegas, e se a aluna ainda vai com roupas que deixam seu corpo à mostra é mais um problema, se alunas que se vestem decentemente correm perigo imaginem as que acham que a escola é um baile funk?  Não podemos aceitar tops, decotes, shorts, ou mini saias, não é preconceito ... é cuidado... lá na escola, as alunas estão indo para estudar, não para desfilar. Sou a favor de todas as escolas adotarem, ao menos, a camiseta escolar, uma camiseta custa em torno de 20 reais, estou cansada de ver pais dizer que não vão comprar a camiseta da escola, que é muito caro, que é um abuso, mas depois pagam mais de 50 reais pro filho ir pra uma excursão qualquer.
Não sei o que estes pais acham quando vão fazer um boletim de ocorrência, contra um funcionário que só quer defender a integridade moral das alunas... Dá vontade de dizer "Me desculpe, errei, a sua filha pode vir com a roupa que quiser, decotada e curta, afinal o corpo é pra se mostrar, errei ao tentar protegê-la, mas tudo bem, os senhores tem razão, ela pode mostrar o corpo, afinal escola não é ambiente de aprendizagem, não... é desfile de moda, opa...de moda não, porque de moda é para ver roupa, é desfile de corpo, deixa sua menininha ficar mostrando o corpo pra todos os adolescentes da escola, vocês estão certos, me desculpe, estava louco quando quis protegê-la e pedir que ela viesse de calça jeans e camiseta, isto é um absurdo né, daqui um tempo, elas podem até vir de biquini, ah e parabéns sua filha é muito bonita, belos seios..."
Será que a sociedade não acordou ainda, precisamos de apoio, não se pode aceitar que alguém seja punido por ter tentado proteger moralmente uma menor, só porque a própria mãe acha bonito que sua filha mostre demais o corpo, espero que SEE de SP não puna os funcionários das escolas que são acusados de evitar que alunas entrem com roupas impróprias nas escolas, como querem alguns pais que estão com a moral distorcida.

VAMOS ENTENDER O QUE O "CRÔ" DA NOVELA DAS 8 FALA E ATÉ UTILIZAR NAS AULAS.

O personagem vivido pelo ator Marcelo Serrado, na novela Fina Estampa da TV Globo, tem feito muito sucesso, além das roupas e o jeito de andar, Crô tem uma maneira toda especial de chamar sua patroa Theresa Cristina, ele costuma chamá-la com alguns nomes inspirados na Grécia antiga e até no Egito (Cleópatra por exemplo), vamos ver agora quaias as definições para estes nomes.

* Pitonisa de Tebas - este é um dos nomes que Crô mais tem faldo ultimamente para definir sua patroa. Pitonisa, era o nome dado à Sacerdotisas de Apolo, que faziam profecias em estado de transe, hoje afirma-se que o estado de transe de tais sacerdotisas se dava pelos gases que emanavam de uma fenda subterrânea.

* Sereia da Núbia - Núbia é uma antiga região no nordeste da África, situada ao longo do rio Nilo. A Núbia constituiu ao longo de milênios um ponto de encontro entre as civilizações egípcias e os povos negros da África. Por volta de 3100 a.C., a I dinastia egípcia se apoderou de parte da Núbia, que passou a abastecer o império de ouro, pedras preciosas e diorito. A partir de então, a história da Núbia permaneceu ligada à do Egito.

*Divina Ísis - Devido as características da personagem Theresa Crisitna, acredito que este nome é o que mais está distante de defini-la:  Ísis foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia. Era a amiga dos escravos e dos oprimidos. Ísis é considerada a deusa da maternidade e da fertilidade.

* Nefertiti - Significa “a mais bela chegou”, este nome  levou muitos investigadores a considerarem que Nefertiti teria uma origem estrangeira, tendo sido identificada por alguns autores como Tadukhipa, uma princesa do Império Mitanni (império que existiu no que é hoje a região oriental da Turquia), filha do rei Tushratta.

* Filha de Osíris – Osíris é o deus mais conhecido do Antigo Egito devido ao grande número de templos que lhe foram dedicados por todo o reino. É também um deus que julgava a alma dos egípcios e decidia se eles iam para o paraíso, lugar onde só há fartura.

* Cleópatra – Também conhecida como a Rainha do Nilo, seduziu Júlio César assim que ele chegou ao Egito, em 48 a.C.. Júlio César a levou para Roma, onde permaneceu até o assassinato dele, em 44 a.C.. Três anos depois, no Egito, conheceu Marco Antônio, com quem se casou em 37 a.C., e teve três filhos. A união feria as leis romanas, pois Marco Antônio já era casado com a irmã de Otávio Augusto. O senado romano declarou guerra ao casal em 31 a.C., derrotando-o na batalha naval de Actium. Cleópatra induz o marido ao suicídio, mandando dizer que está morta, e também se mata em Alexandria, fazendo-se picar por uma serpente.

domingo, 4 de março de 2012

Novo cadastro para professores 2012

EDITAL

Cadastro Emergencial

Cadastramento de Docentes e Candidatos à Contratação que não realizaram a Prova do Processo Seletivo ou que não estão inscritos para o Processo de Atribuição de Classes/Aulas 2012.

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Leste 2, nos termos das Resoluções SE Nº 89/2011 e Nº 23/2012 e nas demais normas que regem o Processo de Atribuição de Classes e Aulas, comunica a abertura de Cadastro de Docentes e Candidatos à Contratação que não realizaram a Prova do Processo Seletivo Simplificado para Docentes, ou que mesmo inscritos no Processo Seletivo do corrente ano, deixaram de participar da prova por qualquer motivo. Esta Diretoria realizará cadastro para:

1- Educação Especial: D.A (Deficiente Auditivo); D.V (Deficiente Visual); D.I (Deficiente Intelectual) e D.F (Deficiente Físico);
2- Interlocutor de Libras;
3- Espanhol;
4- Arte;
5- Matemática;
6- Física;
7- Química;
8- Ciências;
9- Biologia;
10- História;
11- Geografia;
12- Filosofia;
13- Sociologia.

Poderão efetuar cadastro:

1- Portadores de Diploma de Licenciatura Plena das disciplinas acima mencionadas;

2- Portadores de Diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior, com habilitação em D.A (Deficiente Auditivo), D.V (Deficiente Visual) D.I (Deficiente Intelectual) e D.F (Deficiente Físico) ou habilitação em Libras;

3- Alunos do Curso de Licenciatura Plena das disciplinas acima mencionadas, a partir do 2º Semestre.

Cronograma de Inscrições


Período de Inscrição: De 05 a 14/03/2012


Local: Auditório da Diretoria de Ensino

Endereço: Rua Mohamed Ibrahim Saleh, 319 – Cidade Nova São Miguel –São Miguel Paulista – São Paulo – Capital.


Horário: Das 9h00 às 12h00 /

14h00min às 17h00min

Publicação da Relação dos Cadastros


1. Durante o período de inscrição, a Comissão de Atribuição de Classes/Aulas, se necessário, publicará a relação dos cadastrados, gradativamente, possibilitando de imediato, a participação dos inscritos nas atribuições;

2. A Relação de Cadastrados será publicada em 20/03/2012, no site da Diretoria de Ensino.


Documentos Necessários para a Inscrição (apresentar documentos originais)


1. Ficha de Inscrição. Trazê-las preenchidas.Clique aqui.

2. Documentos Pessoais (cópias): RG e CPF;

3. Declaração de Imposto de Renda Ano Base 2010 para os que indicarem número de dependentes (cópia);

4. Documentos de Escolaridade (cópias):

· Diploma Registrado e Histórico Escolar para os que concluíram o curso de Licenciatura Plena até 2009;

· Certificado de Conclusão e Histórico Escolar para os Concluintes de Licenciatura Plena de 2010 ou 2011, se não possuírem o Diploma Registrado;

· Alunos de Curso de Licenciatura Plena (a partir do 2º Semestre) deverão apresentar Declaração de Matrícula do ano letivo de 2012, acompanhada de Histórico Escolar, expedida pela Universidade/Faculdade. Na declaração deverá constar o Nome do Curso, a Habilitação Plena, o ano ou semestre de matrícula, duração do curso e a previsão de conclusão.

5. Tempo de Serviço e Títulos (cópias):

· Contagem de Tempo para Atribuição -CTA – data base: 30/06/2011;

· Diploma de Mestrado;

· Diploma de Doutorado;

· Certificados e/ ou Comprovantes de Aprovação em Concurso Público da SEE SP, PEB II - componentes curriculares do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio e PEB II – Educação Especial.

OBS:

1- Pedagogia/Curso Normal Superior: inscrição apenas para os Formados.

2- Os documentos originais obrigatoriamente deverão ser apresentados na ocasião da contratação.


Disposições Finais

· Trata-se de cadastro de candidatos à contratação por tempo determinado para docência, portadores de habilitação ou que apresentem qualificação para ministrar aulas de disciplinas que compõem as matrizes curriculares das escolas da rede estadual de ensino e que não participaram do Processo de Seletivo Simplificado para Docentes, previsto no inciso II do artigo 2º da Lei Complementar Nº 1.093/2009.

· Poderão ser aceitos, nas mesmas condições, docentes e candidatos que, mesmo inscritos no processo seletivo do corrente ano, deixaram de participar da prova por qualquer motivo.

· A atribuição de aulas aos candidatos cadastrados e classificados nos termos desta resolução poderá ocorrer, desde que esgotadas as possibilidades de atribuição de aulas aos docentes e candidatos cadastrados e classificados nos termos da Resolução SE Nº 89/20101.

· A classificação dos candidatos cadastrados deverá observar os critérios já estabelecidos, mantida a prioridade de acordo com a situação funcional e as faixas de habilitação/qualificação;

· Aos cadastrados e classificados nos termos desta resolução é vedada a atribuição de aulas que não sejam de disciplinas previstas nas matrizes curriculares;

· Portadores de Diploma de Bacharelado/Tecnólogo com Certificado de Resolução 2/97, deverão anexar cópia do diploma e histórico do Curso de Bacharel/Tecnólogo;

· Alunos de Pedagogia/Normal Superior não farão inscrição;

· Não haverá cadastro condicional e nem poderão ser acrescentados ou substituídos documentos no período de recurso;

· O docente ou candidato deverá comparecer dentro do período e horário estabelecido munido de envelope com cópias de todos os documentos e ficha de inscrição devidamente preenchida;

· O Cronograma de Atribuição de Classes/Aulas encontra-se disponível no site da Diretoria de Ensino Leste 2.