terça-feira, 26 de junho de 2012

Professora é acusada de pedir para pais agredirem filho

Professora é acusada de pedir para pais agredirem filho



Pais de um aluno da Escola Municipal José de Anchieta, em Sumaré (SP), denunciaram uma professora que teria sugerido, em um bilhete, que eles dessem "cintadas" e "varadas" no estudante de 12 anos, para educá-lo. O bilhete foi enviado no dia 12 de junho aos pais, ambos de 29 anos. No texto, a professora de português sugere: "Quer conversar com o seu filho? Se a conversa não resolver. Acho que umas cintada vai resolver. (sic) Porque não é possível que um garoto desse tamanho e idade, não consiga evitar encrecas (sic). Esqueça tudo que esses psicólogos fajutos dizem e parta para as varadas".
Segundo o pai, ele e a mulher ficaram estarrecidos e foram falar com a direção da escola, mas nenhuma providência foi tomada. "Demos o prazo de uma semana para eles nos darem um parecer sobre alguma medida, senão procuraríamos os direitos do nosso filho", afirmou. O pai contou que a psicóloga do garoto - em tratamento após passar por diversos médicos por problemas de déficit de aprendizado - foi à escola para conversar com os professores. "Não adiantou nada em relação a essa professora. Os outros falaram do déficit de atenção, mas não de problema de comportamento. Ela (a professora) reforçou sua opinião sobre como educar meu filho", afirmou o pai.

Segundo ele, o filho sofre bullying há ao menos dois anos. "Essa professora fala na frente dos outros alunos que ele tem problema na cabeça, que ele tem doença mental. E falou na sala que ele está em tratamento. Aí resolvi tornar a coisa pública em busca de ajuda, já que ninguém tomou uma providência para evitar esse tipo de atitude", afirmou.

Na semana passada, o pai do garoto escaneou o bilhete e enviou o conteúdo ao site da afiliada da Rede Globo em Campinas. Embora a direção da escola tenha informado, por meio de assessoria de imprensa, que desde o dia 21 tenta falar com a mãe do aluno, o pai disse que nem ele nem a mulher foram procurados nos telefones e endereço deixados na escola para contato até esta segunda-feira.

A Secretaria de Educação de Sumaré informou, por meio de sua assessoria, que está tomando providências administrativas e pedagógicas e que a direção da escola informou que é regra os bilhetes que forem enviados aos pais de alunos passarem antes pela orientação ou coordenação da unidade, o que não ocorreu neste caso. O aluno frequenta as aulas normalmente e a professora continua dando aulas, mas funcionários da escola informaram que o posicionamento oficial sobre o caso é o da Secretaria de Educação.
_____________________________________________________________________________

Na minha opinião, não haveria necessidade de ter uma regra de que os bilhetes passassem pela coordenadora pedagógica da escola, pois é claro que um professor, um educador, jamais deve incentivar a violência, esta professora deve estar com grandes problemas para solicitar isso aos pais de uma criança, ainda mais por escrito, pois quando escrevemos, relemos tudo e há tempo de pensarmos e voltarmos atrás antes de enviar, não é o caso de uma discussão, onde podemos, de cabeça quente, falarmos besteiras, ao que parece esta professora realmente acha que humilhar e agredir é educar, que triste...

Professor Foge com Aluna de 14 anos 25/06/2012 e é espancado pela família da estudante.

Aumento salarial para professores.

Professor do Estado terá reajuste em agosto
Thâmara Kaoru
do Agora
Os professores da rede estadual de ensino vão receber aumento salarial de 10,2% em agosto.
A informação é do secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald.
Com o reajuste, o salário-base de um professor com jornada de 40 horas semanais passará de R$ 1.894,12 para R$ 2.088,27.
No ano passado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aprovou o projeto de lei que dá aumento à categoria até 2014.
Serão beneficiados cerca de 374 mil profissionais ativos e aposentados.
O pagamento é feito no quinto dia útil do mês.
"Eles receberão em agosto o referente ao mês de julho" diz.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus e os sentimentos

Conta a lenda, que um dia, Deus resolveu reunir todos os sentimentos em uma ilha deserta, queria conversar com eles, acertar o mundo...
Os sentimentos foram chegando, claro o primeiro foi a pressa... um a um, em instantes estavam todos na ilha, como Deus ainda não havia chegado, o Tédio resolveu tomar conta de tudo, e foi ficando cada vez maior, até que a Loucura gritou:
- CHEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAA!!! Não aguento mais!!! Temos que fazer alguma coisa pro tempo passar mais rápido e este Tédio diminuir.
A Curiosidade logo disse:
- Mas o que podemos fazer???
A Criatividade teve uma idéia e propôs que todos brincassem de esconde - esconde, mas a dúvida não estava certa disso:
- Não sei não, acho melhor não brincar ... ou é melhor brincar??? Ah, não sei!!!
O Medo, todo se tremendo disse:
- E se Deus não gostar e brigar com a gente? Ele pode fazer tantas coisas, e se ele nos mandar pra Marte, estou morrendo de medo...
Mas a Empolgação, a Alegria, o Entusiasmo, a Loucura, a Felicidade, a Ternura, o Amor, a Liberdade e a Criatividade, se juntaram e convenceram os demais, definitivamente iam brincar de escode - esconde.
- Ai que ódio!!!!!!!!! Disseram a Raiva, o Rancor e o Ódio - todos vão brincar, então nós vamos também.

A Loucura decidiu que ela é que iria contar e procurar todos, então foi até uma árvore e começou a contar. Mal tinha dito o primeiro número e a pressa já saiu empurrando todos para se esconder. A Beleza se escondeu no lago, a Liberdade nas asas de um pássaro, a Paixão dentro de um vulcão, a Vitória na copa da árvore mais alta e logo embaixo a Inveja. O Medo ficou dentro de uma caverna escura, a Raiva e o Ódio ficaram nas sombras das árvores. E assim... todos se esconderam e a Loucura começou a procurar, quer dizer nem bem começou e a Pressa já apareceu perguntando porque ninguém havia procurado por ela ainda...
- Um, dois, três Pressa!!! Gritou a Loucura.
A Loucura começou a andar pela Ilha, e achou a Inveja roendo as unhas e olhando para o alto, então viu também a Vitória, passou um pássaro voando, foi aí que viu a Liberdade. A Paixão ficou tão quente dentro do vulcão, que fez ele explodir, e ela saiu voando... E é claro a Loucura viu.
Andando mais um pouco ouvir um bater de dentes, e logo percebeu que se tratava do Medo, que estava com medo porque dentro da caverna estava escuro, por falar em escuro, foi nas sombras que a Loucura encontrou a Raiva e o Ódio.
Quando estava com sede a Loucura foi beber água no lago e viu a Beleza, assim, todos os sentimentos foram sendo encontrados até que só restava um: o Amor. A Loucura percebeu como era difícil encontrar o Amor, andou a Ilha toda... e nada. Até que viu um canteiro de rosas e pensou que o Amor poderia estar ali, quando empurrou as rosas ...
- Ah!!!! - Gritou o Amor - os espinhos das rosas furaram seus olhos.
O Medo desmaiou quando viu o sangue, a Raiva e o Ódio dançavam de tão satisfeitos, e a Loucura estava tão Louca...
Deus chegou... e logo percebeu o que acontecera, chamou a Loucura e o Amor e decretou:
- Loucura, já que o Amor ficou cego por sua culpa, Eu decreto que apartir de hoje você será o seu guia, acompanhando - o sempre.

Desde então o Amor é cego e a Loucura sempre o acompanha.

Autor desconhecido.

domingo, 17 de junho de 2012

Nova Blogueira

Olá pessoal, meu nome é Eliane Mendes, sou cunhada da Fernanda, diante da impossibilidade da Fernanda continuar a escrever no blog, ela está em tratamento de saúde, talvez vocês tenham estranhado a última publicação dela... resolvi assumir o blog, vou publicar notícias relacionadas à Educação como ela fazia, vou publicar também alguns textos da Fernanda, que estão manuscritos em um caderno, vamos torcer para que ela se recupere e possa voltar a trabalhar, a escrever, é triste vê-la como está... mas vamos lá, bola pra frente.

Eliane Mendes.

terça-feira, 12 de junho de 2012

palavras

ódio, rancor, morte, desespero, escuridão, tristeza, solidão, medo, angústia, depressão, inveja, saudade, raiva, despreso, nojo, luto, maldade, assassinato, suicídio... palavras da minha alma.