domingo, 28 de julho de 2013

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA PROFESSORES - INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 04/08/2013

Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola recebe inscrições de educadores

Categoria
São oferecidas 300 vagas, em seis cidades, para curso gratuito; seleção será feita pela Fuvest

Educadores do Estado de São Paulo podem se inscrever, até 4 de agosto, para o processo seletivo do curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola, oferecido em parceria pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 65,00 na rede bancária.
O curso é semipresencial e gratuito. São oferecidas 300 vagas, distribuídas nas cidades de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. O curso dura 16 meses e tem carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e outras 120 horas para elaboração de monografia. Os encontros presenciais ocorrerão uma vez por semana.

Processo seletivo
Para se inscrever, o candidato deverá ser portador de diploma de Ensino Superior e atuar como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de Educação Infantil, de Ensino Fundamental, Ensino Médio ou profissional no Estado de São Paulo, no exercício da profissão.

A seleção será realizada por meio de exame presencial, que acontecerá no dia 11 de agosto, às 10h. Os locais de prova serão divulgados no site da Fuvest. A avaliação será constituída por uma redação em Língua Portuguesa, com tema relacionado aos objetivos do curso.

O ingresso no curso será realizado mediante processo classificatório, com o aproveitamento dos candidatos classificados até o limite de vagas fixadas para cada horário e local de realização da parte presencial do curso.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá obter mais informações no site da Fuvest ou da Univesp.

FONTE: SITE DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO