domingo, 1 de maio de 2011

SER PROFESSOR

Estive pensando, o porquê que escolhi ser professora, afinal tem tantas profissões neste mundo, e tantas que pagam muito mais que esta, e são muito mais  valorizadas pela sociedade; mas descobri, ou melhor, relembrei porque escolhi isto pra mim. Sou professora, porque esta é a melhor profissão do mundo, sim, pode não ser valorizada por nossa sociedade, não recebemos o suficiente, mas é a melhor profissão deste mundo, e apesar dos percalços AMO SER PROFESSORA. Não há nada melhor que ensinar alguém, é uma troca diária, sou modelo para aquelas crianças e adolescentes, muitos me admiram sim, e sou responsável pela formação deles, e isto é  maravilhoso, vocês não imaginam como me sinto bem quando percebo que um aluno meu aprendeu algo novo, é simplesmente maravilhoso, recompensador. Sou muito feliz por ter escolhido esta profissão, apesar de muitas vezes me sentir humilhada, desvalorizada, cansada de lutar contra a indisciplina desenfreada, mesmo assim, tenho orgulho de ser professora.
Fernanda Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário