sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escolas serão investigadas pelo ministério público- Escola Aurélio Buarque de Holanda

Olá, novamente venho dizer aqui que não quero ofender ninguém, não trabalho na escola Aurélio Buarque, não conheço  o diretor ou diretora de lá, mas sim, temos um bairro que precisa urgentemente melhorar, só isso. Sinto muito se ofendi alguém, não é esse o meu objetivo, mas queria mostrar que os problemas da educação estão além dos muros da escola, é necessário fazer com que a sociedade sinta que a educação é algo imprescindível, que precisamos dela para melhorarmos, só isso gente, não quero ofender ninguém, sendo assim, vou retirar o post do ar, e pedir desculpas aqui, publicamente, mas espero que os profissionais que trabalham nesta escola consigam recuperá-la, e que os bons alunos se tornem maioria, precisamos de uma escola boa para termos um bairro bom e precisamos de um bom bairro para termos uma boa escola, moro aqui desde que nasci, ainda não pretendo mudar, mas não concordo com muitas coisas que acontecem por aqui, não sou burguesinha, nem pseudo intelectual, mas achei que podia dar minha opinião, mas se minha opinião ofende as pessoas só tenho que pedir desculpas,  sinto muito.
Não quero que meus comentários ofendam qualquer pessoa, seja professor, gestor, aluno ou morador...  Meu principal objetivo ao colocar o post no ar, foi mostrar que a educação é algo mais amplo do que simplesmente ter a escola, a lousa, o giz, o professor e o aluno. Precisa - se ter vontade de ambas as partes, é necessário que os pais (interessados na educação de seus filhos) façam parte do conselho de escola e da APM, não só no papel, mas presente mesmo de corpo e alma, é preciso que a polícia esteja mais presente na área para evitar a presença de traficantes que possam viciar nossas ciranças, é preciso que a prefeitura limpe a área e faça uma campanha educativa para não se jogar lixo na rua, é preciso ter aquele projeto "biblioteca móvel" ali na praça em frente a escola, para que se comece a valorizar a leitura, é preciso que os pais entendam que os professores tem o mesmo objetivo que eles, ver essas crianças bem formadas, e que não haja mais violência, porque apesar de algumas pessoas não concordarem , sim acontece agressões verbais aos professores, quando chamam a atenção de alunos indisciplinados, é preciso que isso acabe, é preciso que o bairro melhore, para que a escola melhore, é preciso que os gestores desta escola, convidem a comunidade para fazer parte dela, assim, eles valorizarão mais, é preciso que a escola também melhore para que o bairro também melhore. Foi esta minha intenção, mostrar que as dificuldades da escola está além de seus muros e também dentro de seus muros, longe de mim querer ofender alguém... Eu sou filha de nordestinos, sei muito bem o que é sofrer preconceito, talvez tenha me expressado mal e é por isso que peço desculpas.  no início não achei que estivesse errada, pois tive diversos comentários, 13 para ser exata, concordando comigo e alguns criticando os gestores da escola, só tive 1 comentário contra, quando li, o exclui sim, mas também o respondi, e até me desculpei, depois esta mesma pessoa (anônimo) mandou mais 2 comentários (a mesma pessoa) dizendo que sou preconceituosa, digo que não quero disseminar preconceito algum, não quero e nunca quis ofender, humilhar, diminuir qualquer pessoa, não foi essa minha intenção e é por isso que venho aqui me desculpar novamente.
Achei que se falasse dos defeitos do nosso bairro o poder público tomaria decisões de nos ajudar e melhorar a região, não foi para ofender ou humilhar ninguém, afinal moro aqui também né... Quem esteve acompanhando viu quando escrevi o que ouvi de uma fiscal do Master e do Extra também, sabe que não menti, precisamos de casa de cultura, precisamos de esporte, para evitar que nossas crianças fiquem pelas ruas aprendendo o que não se deve. É triste, ao invés de me criticar tanto, porque você não ajuda também, parece ser uma pessoa esclarecida, poxa ... se ofereça para fazer parte da conselho de escola, são pessoas assim que precisamos lá. Sinto muito se a (o) ofendi, não uqero fazer mal a quem quer que seja.
Fernanda Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário