segunda-feira, 6 de junho de 2011

POSSÍVEL DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO SERÁ INVESTIGADO


Tribunal de Contas investigará desperdício com kit anti-homofobia

Ministro-relator das contas do Ministério da Educação quer saber quanto já foi pago e como feito o contrato


O cancelamento da distribuição dos kits anti-homofobia, teria gerado um desperdício de dinheiro público, e é o que o TCU irá investigar.
Os kits foram preparados pelo MEC, mas foram suspensos a pedido da presidenta Dilma Rousseff. Fernando Haddad, minstro da Educação, disse no Senado que os kits poderão sofrer reformulações para que, possa combater outros preconceitos, e que essa reformulação não implicaria em mais custos ao governo.
A investigação foi proposta pelo atual ministro - relator do MEC, José Jorge. Em nota ele diz que "pode ter ocorrido (desperdício) quando o governo desistiu de distribuir os kits às escolas, conforme informações veiculadas pela imprensa. Diante desse quadro, o Tribunal pode e deve agir, cobrando explicações dos responsáveis acerca dos gastos efetuados com a elaboração do material". Ele pede diligências para saber da forma de contratação e valor total gasto até o momento.
O convênio para a preparação do kit anti-homofobia tem um custo total de R$ 1,8 milhão e inclui, além da confecção de vídeos e cartilhas para professores, pesquisas, seminários e atividades de formação para docentes que vão utilizá-lo. O ministro não revelou quanto deste montante já foi repassado aos fornecedores.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/tribunal+de+contas+investigara+desperdicio+com+kit+antihomofobia/n1596995421343.html
http://revistaescola.abril.com.br/avulsas/noticias-da-educacao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário