sexta-feira, 17 de junho de 2011

USP OFERECE CURSO GRATUITO À PROFESSORES

Se você é de Ribeirão Preto, não pode perder esta oportunidade, o curso oferecido pela USP em parceria com o MEC é um aperfeiçoamento aos docentes. O público alvo são professores do Ensino Médio da Redé Pública da cidade de Ribeirão Preto.
 A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP está oferecendo a oportunidade para que professores façam cursos gratuitos de aperfeiçoamento em Educação Ambiental.
As aulas surgiram em uma parceria entre o Ministério da Educação e a  Faculdade, que abriu a oportunidade para que o conhecimento em educação ambiental seja difundido em níveis diversos de escolaridade.
Assuntos do curso de educação ambiental
Durantes as aulas os alunos irão ver diversos aspectos da educação ambiental. Com as novas leis protegendo o meio ambiente e a preservação em pauta, o curso vem em boa hora, pois é preciso ir mais afundo para que as idéias perpetuem pelas gerações, e nada melhor que começar na educação básica.
Serão abordados em sala de aula Responsabilidade Social, Heranças Históricas e Empreendedorismo Social, Desenvolvimento e Meio ambiente, Ética e Meio Ambiente e Novos Paradigmas Organizacionais, Capital Social e Cooperativismo. Os tópicos serão vistos em módulos.
Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na USP ou pelo telefone (16) 8174-3515. O curso completo tem duração de 18 horas e será ministrado com encontros quinzenais. As aulas devem começar na primeira semana de agosto e acontece sempre aos sábados, visto a carga de trabalho dos professores. Ao final, haverá emissão de certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário