quarta-feira, 10 de agosto de 2011

5º Prêmio Professores do Brasil


Com o objetivo de premiar as melhores experiências pedagógicas em desenvolvimento ou desenvolvidas por professores da rede pública, em todas as etapas da educação básica, o 5° Prêmio Professores do Brasil irá receber, até 15 de setembro, trabalhos que, comprovadamente, tenham tido êxito no enfrentamento de situações-problema.
A ficha de inscrição, o regulamento e demais informações sobre a premiação estão disponíveis no sitewww.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. Serão premiados 40 professores que receberão o valor de R$ 5 mil, além de diploma e troféu. O Instituto Federal de Pelotas será responsável pela análise dos documentos. Já a avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão de educadores e especialistas convidados pelo Ministério da Educação. A solenidade de entrega do prêmio acontece em Brasília, no final do ano.
Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o concurso é fruto da parceria com a Fundação SM, Intel, Instituto Votorantim e Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário