terça-feira, 20 de setembro de 2011

E o Inglês sumiu!!!!!!!!!!!!!

Numa busca incessante de como melhorar a Educação no Estado de São Paulo, houve mais uma das idéias, que considero absurdas, a retirada das aulas da disciplina de Inglês, das turmas dos 2º e 3º anos do Ensino Médio Noturno. Não, os leitores não estão lendo errado, é isso mesmo, de acordo com a nova Matriz Curricular, a ser implantada a partir de 2012, as aulas de Inglês não constarão nestas séries. Bem, não sei realmente no quê se basearam para tomar esta decisão, falam em globalização, então eles enfatizarão a Língua Espanhola, em detrimento da Língua Inglesa, e assim teremos muitos professores adidos.
Aliás, me ajudem a entender, houve escolha do livro didático de Inglês, já chegaram nas escolas livros que usamos este ano, e então???? Serão jogados no lixo porque decidiram tirar esta disciplina??? Houve concurso para Inglês, e estes novos professores??? Já vão entrar na rede sem aulas??? Não houve concurso para Espanhol, quem ministrará estas aulas????
Sinto muito, mas quanto mais eu leio, quanto mais fico sabendo das decisões em relação à Educação, mais Rivotril preciso tomar!!!!!!!
E, vocês acham realmente, que os alunos terão condições de escolher qual matriz curricular será melhor para eles, os alunos saberão escolher com criticidade quais disciplinas deverá ter no último ano do Ensino Médio?? Creio que não, mas como sempre, minha opinião não é levada em conta, afinal eu sou apenas mais uma professora, sou eu que vou ter que trabalhar com esta Matriz Curricular, mas minha opinião, como a de todos os professores, simplesmente não conta, somos "café com leite".

Nenhum comentário:

Postar um comentário