quarta-feira, 21 de março de 2012

Escolas tentam preservar integridade física e moral de alunas e pais são contra.

Nos últimos tempos temos visto nos noticiários relatos de Diretores (as) e Vices, que tentam de todas as formas manter a escola um ambiente saudável e seguro, mas infelizmente muitos pais não entendem isso, e acham que o correto é permitir que suas filhas vão para a escola com shorts e decotes; Bem senhores, acredito que os princiapis interessados na segurança destas menores, deveriam ser seus pais, mas eu não entendo como eles recebem mal quando um funcionário de uma escola evita que uma aluna menor de idade entre na escola com roupas inadequadas. Sim, sabemos que os alunos tem direito a educação, e ninguém está tirando este direito deles, vamos analizar melhor os fatos, os pais estão se pegando na legislação que diz que os alunos não podem ser impedidos de frequentar as aulas por não terem roupas apropriadas, aqui está um grande equívoco, esta lei está para proteger os alunos de baixa renda, que não tenha condições de comprar uma roupa adequada, no entanto, o que vem ocorrendo, são alunas, que tem condições de comprar roupas mais adequadas, e que até possuem roupas mais adequadas, mas que fazem questão de ir com roupas curtas e decotadas, e a escola não está impedindo o seu direito à educação, quer apenas que elas troquem de roupa e voltem mais adequadas ao ambiente escolar, será que os pais não enxergam o risco que estas garotas correm? E no caminho de casa até a escola, será que ninguém falará nada? E dentro da escola, já tivemos, infelizmente, casos de estupro de alunas dentro da escola, por colegas, e se a aluna ainda vai com roupas que deixam seu corpo à mostra é mais um problema, se alunas que se vestem decentemente correm perigo imaginem as que acham que a escola é um baile funk?  Não podemos aceitar tops, decotes, shorts, ou mini saias, não é preconceito ... é cuidado... lá na escola, as alunas estão indo para estudar, não para desfilar. Sou a favor de todas as escolas adotarem, ao menos, a camiseta escolar, uma camiseta custa em torno de 20 reais, estou cansada de ver pais dizer que não vão comprar a camiseta da escola, que é muito caro, que é um abuso, mas depois pagam mais de 50 reais pro filho ir pra uma excursão qualquer.
Não sei o que estes pais acham quando vão fazer um boletim de ocorrência, contra um funcionário que só quer defender a integridade moral das alunas... Dá vontade de dizer "Me desculpe, errei, a sua filha pode vir com a roupa que quiser, decotada e curta, afinal o corpo é pra se mostrar, errei ao tentar protegê-la, mas tudo bem, os senhores tem razão, ela pode mostrar o corpo, afinal escola não é ambiente de aprendizagem, não... é desfile de moda, opa...de moda não, porque de moda é para ver roupa, é desfile de corpo, deixa sua menininha ficar mostrando o corpo pra todos os adolescentes da escola, vocês estão certos, me desculpe, estava louco quando quis protegê-la e pedir que ela viesse de calça jeans e camiseta, isto é um absurdo né, daqui um tempo, elas podem até vir de biquini, ah e parabéns sua filha é muito bonita, belos seios..."
Será que a sociedade não acordou ainda, precisamos de apoio, não se pode aceitar que alguém seja punido por ter tentado proteger moralmente uma menor, só porque a própria mãe acha bonito que sua filha mostre demais o corpo, espero que SEE de SP não puna os funcionários das escolas que são acusados de evitar que alunas entrem com roupas impróprias nas escolas, como querem alguns pais que estão com a moral distorcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário