segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus e os sentimentos

Conta a lenda, que um dia, Deus resolveu reunir todos os sentimentos em uma ilha deserta, queria conversar com eles, acertar o mundo...
Os sentimentos foram chegando, claro o primeiro foi a pressa... um a um, em instantes estavam todos na ilha, como Deus ainda não havia chegado, o Tédio resolveu tomar conta de tudo, e foi ficando cada vez maior, até que a Loucura gritou:
- CHEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAA!!! Não aguento mais!!! Temos que fazer alguma coisa pro tempo passar mais rápido e este Tédio diminuir.
A Curiosidade logo disse:
- Mas o que podemos fazer???
A Criatividade teve uma idéia e propôs que todos brincassem de esconde - esconde, mas a dúvida não estava certa disso:
- Não sei não, acho melhor não brincar ... ou é melhor brincar??? Ah, não sei!!!
O Medo, todo se tremendo disse:
- E se Deus não gostar e brigar com a gente? Ele pode fazer tantas coisas, e se ele nos mandar pra Marte, estou morrendo de medo...
Mas a Empolgação, a Alegria, o Entusiasmo, a Loucura, a Felicidade, a Ternura, o Amor, a Liberdade e a Criatividade, se juntaram e convenceram os demais, definitivamente iam brincar de escode - esconde.
- Ai que ódio!!!!!!!!! Disseram a Raiva, o Rancor e o Ódio - todos vão brincar, então nós vamos também.

A Loucura decidiu que ela é que iria contar e procurar todos, então foi até uma árvore e começou a contar. Mal tinha dito o primeiro número e a pressa já saiu empurrando todos para se esconder. A Beleza se escondeu no lago, a Liberdade nas asas de um pássaro, a Paixão dentro de um vulcão, a Vitória na copa da árvore mais alta e logo embaixo a Inveja. O Medo ficou dentro de uma caverna escura, a Raiva e o Ódio ficaram nas sombras das árvores. E assim... todos se esconderam e a Loucura começou a procurar, quer dizer nem bem começou e a Pressa já apareceu perguntando porque ninguém havia procurado por ela ainda...
- Um, dois, três Pressa!!! Gritou a Loucura.
A Loucura começou a andar pela Ilha, e achou a Inveja roendo as unhas e olhando para o alto, então viu também a Vitória, passou um pássaro voando, foi aí que viu a Liberdade. A Paixão ficou tão quente dentro do vulcão, que fez ele explodir, e ela saiu voando... E é claro a Loucura viu.
Andando mais um pouco ouvir um bater de dentes, e logo percebeu que se tratava do Medo, que estava com medo porque dentro da caverna estava escuro, por falar em escuro, foi nas sombras que a Loucura encontrou a Raiva e o Ódio.
Quando estava com sede a Loucura foi beber água no lago e viu a Beleza, assim, todos os sentimentos foram sendo encontrados até que só restava um: o Amor. A Loucura percebeu como era difícil encontrar o Amor, andou a Ilha toda... e nada. Até que viu um canteiro de rosas e pensou que o Amor poderia estar ali, quando empurrou as rosas ...
- Ah!!!! - Gritou o Amor - os espinhos das rosas furaram seus olhos.
O Medo desmaiou quando viu o sangue, a Raiva e o Ódio dançavam de tão satisfeitos, e a Loucura estava tão Louca...
Deus chegou... e logo percebeu o que acontecera, chamou a Loucura e o Amor e decretou:
- Loucura, já que o Amor ficou cego por sua culpa, Eu decreto que apartir de hoje você será o seu guia, acompanhando - o sempre.

Desde então o Amor é cego e a Loucura sempre o acompanha.

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário