terça-feira, 26 de junho de 2012

Professora é acusada de pedir para pais agredirem filho

Professora é acusada de pedir para pais agredirem filho



Pais de um aluno da Escola Municipal José de Anchieta, em Sumaré (SP), denunciaram uma professora que teria sugerido, em um bilhete, que eles dessem "cintadas" e "varadas" no estudante de 12 anos, para educá-lo. O bilhete foi enviado no dia 12 de junho aos pais, ambos de 29 anos. No texto, a professora de português sugere: "Quer conversar com o seu filho? Se a conversa não resolver. Acho que umas cintada vai resolver. (sic) Porque não é possível que um garoto desse tamanho e idade, não consiga evitar encrecas (sic). Esqueça tudo que esses psicólogos fajutos dizem e parta para as varadas".
Segundo o pai, ele e a mulher ficaram estarrecidos e foram falar com a direção da escola, mas nenhuma providência foi tomada. "Demos o prazo de uma semana para eles nos darem um parecer sobre alguma medida, senão procuraríamos os direitos do nosso filho", afirmou. O pai contou que a psicóloga do garoto - em tratamento após passar por diversos médicos por problemas de déficit de aprendizado - foi à escola para conversar com os professores. "Não adiantou nada em relação a essa professora. Os outros falaram do déficit de atenção, mas não de problema de comportamento. Ela (a professora) reforçou sua opinião sobre como educar meu filho", afirmou o pai.

Segundo ele, o filho sofre bullying há ao menos dois anos. "Essa professora fala na frente dos outros alunos que ele tem problema na cabeça, que ele tem doença mental. E falou na sala que ele está em tratamento. Aí resolvi tornar a coisa pública em busca de ajuda, já que ninguém tomou uma providência para evitar esse tipo de atitude", afirmou.

Na semana passada, o pai do garoto escaneou o bilhete e enviou o conteúdo ao site da afiliada da Rede Globo em Campinas. Embora a direção da escola tenha informado, por meio de assessoria de imprensa, que desde o dia 21 tenta falar com a mãe do aluno, o pai disse que nem ele nem a mulher foram procurados nos telefones e endereço deixados na escola para contato até esta segunda-feira.

A Secretaria de Educação de Sumaré informou, por meio de sua assessoria, que está tomando providências administrativas e pedagógicas e que a direção da escola informou que é regra os bilhetes que forem enviados aos pais de alunos passarem antes pela orientação ou coordenação da unidade, o que não ocorreu neste caso. O aluno frequenta as aulas normalmente e a professora continua dando aulas, mas funcionários da escola informaram que o posicionamento oficial sobre o caso é o da Secretaria de Educação.
_____________________________________________________________________________

Na minha opinião, não haveria necessidade de ter uma regra de que os bilhetes passassem pela coordenadora pedagógica da escola, pois é claro que um professor, um educador, jamais deve incentivar a violência, esta professora deve estar com grandes problemas para solicitar isso aos pais de uma criança, ainda mais por escrito, pois quando escrevemos, relemos tudo e há tempo de pensarmos e voltarmos atrás antes de enviar, não é o caso de uma discussão, onde podemos, de cabeça quente, falarmos besteiras, ao que parece esta professora realmente acha que humilhar e agredir é educar, que triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário