domingo, 9 de fevereiro de 2014

Pais vão ver boletim e evolução dos alunos das municipais pela internet

Classificação das notas também muda neste semestre.
Neste ano reprovações poderão acontecer com mais frequência.

Alunos da rede pública de ensino municipal e pais poderão acessar, a partir de abril, o boletim e a evolução dos estudantes pela internet. O sistema da Secretaria Municipal da Educação disponibilizará notas com comentários dos professores, controle de faltas dos estudantes, o planejamento para cada disciplina e também as sugestões e planos de ensino para que haja uma evolução.


A classificação das notas também muda neste semestre. Até o início do ano, os estudantes eram avaliados com três conceitos de aproveitamento. Agora, as avaliações consideram o valor numérico de zero a dez. "Eram só três conceitos e que gerava uma falta de conhecimento. Acho que esse indicador que corresponde aos 10 dedos da mão é uma referência mundial", avalia Almeida."A secretaria da educação nunca teve um boletim eletrônico como vamos trazer. Isso é absolutamente novo", afirma o diretor de orientação técnica da secretaria, Fernando Almeida.
O primeiro boletim eletrônico estará disponível a alunos, pais e professores no dia 4 de abril por meio de senha. A cada final de bimestre um novo documento será gerado. As famílias que não tiverem acesso à internet podem pedir uma versão impressa do boletim nas escolas.
Reprovação
Outra mudança no sistema de ensino municipal se refere às reprovações. Até então os estudantes só poderiam repetir de ano ao final de um ciclo de 5 anos letivos. Agora, a reprovação poderá acontecer ao final dos 3º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental. "Vamos ampliar o número de sinalizações de quando o aluno apresenta problemas ou grandes qualidades", explica Almeida.
Com avaliações periódicas, o diretor acredita que as reprovações devem diminuir. "Acho que vai diminuir o número de reprovações, não aumenta-las. Porque há um acompanhamento. Se o aluno não melhorar vamos apontando as dificuldades e o nível de dificuldade dele."
fonte: Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário