quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aumento salarial

A folha de pagamento para o mês de Agosto, está on line no site da Secretaria da Fazenda, e apresenta o aumento salarial. Entenda um pouco mais sobre isso.

O reajuste salarial dos professores da rede estadual de Ensino em São Paulo foi de 13,8%. O que muitos professores não perceberam, é que neste 13,8% está inclusa a gratificação QM, sim, se vocês compararem a folha de pagamento atual com a do mês passado, perceberão esta diferença, a gratificação foi incorporada ao salário, ela não parece mais na folha, separadamente como era, o que é muito bom, pois, incorporada ao salário os aposentados também recebem. Outra mudança também houve no ALE e demais gratificações, pois elas são calculadas de acordo com o salário base, como este subiu, todas as gratificações o acompanham e sobem junto, ou seja, o aumento não é o tão sonhado e merecido pela categoria, mas não ficou só na promessa, ele veio mesmo. Um professor com 1 quinquênio, 33 aulas por semana, passou a receber 432,00 de ALE, até o mês passado recebia: 321,00.
Claro que ainda há muito a se fazer, mas já houve um movimento, não posso dizer um passo, mas houve pelo menos um movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário