quarta-feira, 27 de julho de 2011

Férias dos professores da rede estadual de São Paulo

O governo de São Paulo decidiu dividir em dois períodos as férias dos professores da rede estadual.


Os professores, tiveram uma surpresa ao retornarem do Recesso Escolar, souberam que o calendário escolar foi alterado, até este ano, eram 30 dias corridos de descanso, em janeiro, com a nova resolução publicada na semana passada, a partir de 2012, as férias passem a ser de 15 dias em janeiro e 15 dias em julho.
A Apeoesp reagiu: "O professor enfrenta uma jornada estafante, salas superlotadas. Como ele vai descansar em 15 dias?", diz a presidente da Apeoesp (maior sindicato do magistério), Maria Izabel Noronha. "Faremos um enfrentamento até que eles mudem isso."

Reagiu... mas... acredito que mais uma vez nosso Sindicato não conseguirá nada.

"É uma mudança sem fundamentação pedagógica aparente, que só vai deixar os professores de mau humor", diz a diretora da Faculdade de Educação da USP, Lisete Arelaro. "Se a escola faz um bom planejamento a partir de dezembro, os professores não precisam voltar a trabalhar antes."

Deixar os professores de mau humor, parece ser uma regra que a SEE vem seguindo nos últimos anos, prova para aumento salarial, prova para lecionar, bônus, categoria O,F... Aliás a categoria O não tem direito nem a usar o Hospital do Servidor Público... nos deixar de mau humor... não, acho que querem que a gente tenha logo um infarto!!!
Aliás, aproveitando... Hospital do Servidor Público, liguei em Fevereiro e consegui uma vaga para Maio no Ortopedista, desisti... voltei a pagar um convênio médico particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário