quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AAdolescente diz ter sido impedida de assistir à aula após pintar cabelo de azul

Renata Tavares
Do UOL, em Uberlândia (MG)

  • Arquivo pessoal
    Isabella pintou o cabelo de azul e teria sido impedida de assistir aula em Minas Gerais
    Isabella pintou o cabelo de azul e teria sido impedida de assistir aula em Minas Gerais
A adolescente Isabella Diamantino ,16, foi impedida de frequentar as aulas em um colégio particular de Uberaba (MG), a 477 quilômetros de Belo Horizonte, por ter pintado o cabelo de azul. Segundo o pai da menina, o advogado Guilherme Diamantino, o diretor da escola teria dito que ela precisaria mudar a cor do cabelo para uma compatível com o regulamento do colégio ou escolher outra unidade de ensino.
Diamantino afirmou que o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira deu prazo de um dia para que Isabella definisse o que iria ser feito. “Eu não fui comunicado sobre isso. Fui espontaneamente até o colégio, conversei com o diretor e ele disse que não seria uma decisão de repente”.
A estudante do 2º ano do ensino médio pintou o cabelo no dia 13 deste mês juntamente com uma amiga, que também estuda no mesmo colégio. O pai conta que a adolescente foi normalmente às aulas até quarta-feira, quando uma das funcionárias a chamou por “menina do cabelo azul” e a levou até a sala da direção.

'Se estivéssemos em 1964, não falaria nada', diz pai

De acordo com o advogado, a funcionária explicou que o diretor havia viajado e deixado ordens para que a adolescente fosse proibida de assistir as aulas.  “Se estivéssemos em 1964, não falaria nada, mas estamos em 2012. É um absurdo. Minha filha não é a melhor aluna, mas nunca teve problemas disciplinares e muito menos repetiu o ano”, disse Diamantino.
Sobre o regulamento do colégio, o pai disse que não tinha conhecimento até a terça-feira. “Tive de ir lá e procurar pelo tal regulamento, porque ninguém me informou sobre”, disse.
Isabella Diamantino preferiu trocar de colégio a mudar a cor do cabelo. “Ela estava bastante triste, porque esse foi um colégio que ela tinha escolhido para estudar”, afirmou. O pai contou ao UOL que ainda não sabe se irá acionar a justiça. “Ainda vamos ver o que vamos fazer”, disse.
Procurado pela reportagem, o colégio disse que não se pronunciará no momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário