quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Aluno que usava cueca do Super-Homem processa escola após ter de tirar roupa durante busca por maconha.

Do UOL, em São Paulo*

  • Reprodução
    Estudante usava cueca do Super-Homem durante busca por maconha
    Estudante usava cueca do Super-Homem durante busca por maconha
Um estudante, identificado como D.H., está processando uma escola dos Estados Unidos por ter ficado "traumatizado" após ter sido obrigado a tirar a roupa em uma busca por maconha feita pela direção da unidade. O “striptease” do garoto, então na sétima série, foi feito na presença de outros colegas e revelou que ele usava uma cueca do Super-Homem.
O caso aconteceu em 2011, quando três outros estudantes foram obrigados a tirar a roupa em uma vistoria em busca de drogas. Um deles acusou D.H. de esconder maconha -ele, então, foi chamado à vice-diretoria do colégio para verificação. Observado pelos outros três, os seguranças da escola procuraram na mochila e nos bolsos de D.H., sem encontrar nada.
Mesmo com o garoto que acusou D.H. voltando atrás e dizendo que tinha mentido, a busca continuou. O jovem foi obrigado a tirar a roupa, o que acabou revelando que ele usava uma cueca do herói dos quadrinhos. No entanto, não foi encontrada nenhuma droga.
A mãe do estudante, Angela Dawson, afirma que o estudante não se recuperou do trauma. “Essa situação quebrou as bases da educação do meu filho porque, para que ele possa aprender, precisa acreditar que o que as escolas tentam ensiná-lo é correto. Agora, ele as põe em dúvida, depois que tiraram sua roupa e dignidade. Sua confiança foi quebrada”, disse ao jornal “Daily Mail”.
Segundo o advogado do estudante, Gerry Weber, uma decisão da Suprema Corte americana de 2009 afirma que a escola não pode tirar a roupa de um aluno para fazer uma revista.
(*Com informações do Daily Mail)

FONTE UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário