sábado, 21 de julho de 2012

Como se preparar para um concurso


Prestar qualquer tipo de prova, seja vestibular, concursos, ou até mesmo a prova mérito dos professores deixa qualquer pessoa ansiosa, e a ansiedade pode ser um inimigo muito poderoso, controle - se, lembre -se que você estudou, se preparou e sabe o conteúdo, então não há o que temer, prova simplesmente é o momento de provar o que se sabe, então relaxe, ao receber a prova leia - a com calma, eu aconselho ler duas vezes cada pergunta antes de responder, afinal é normal termos "pegadinhas" nas provas, algumas questões pedem que assinalem a alternativa CORRETA, já outras pedem que assinalem a alternativa INCORRETA, se você não ler claramente terá grandes chances de se confundir e errar. Portanto, leia pelo menos duas vezes cada questão antes de respondê-la. 
Leve consigo uma pequena barra de chocolate, o chocolate ativa o cérebro, e você terá um resultado melhor. Lembre -se também de levar uma régua, transparente para evitar problemas com os fiscais, a régua é essencial para que você passe as respostas para o gabarito sem erros.
Alguns dias antes da prova, procure exercitar os dois lados do cérebro, isso é fácil se você é canhoto, tente fazer o maior número de atividades com a mão direita, se você é destro procure fazer o maior número de atividades com a mão esquerda, por exemplo escovar os dentes, pentear o cabelo, comer. Com isto o lado menos usado de seu cérebro estará mais ativo no dia da prova, e com certeza você precisará dos dois lados para passar. Uma boa dica também é, nos dias que antecedem a prova, você treinar seu cérebro também com esta atividade: Coloque uma venda em seus olhos e ande pela sua casa, tente memorizar onde estão os móveis, os objetos, treine, desta maneira a parte da memória estará mais ativa e você lembrará do que estudou na hora da prova.
Boa sorte, mas tenha certeza nenhuma dica pode salvar quem não estuda, leia, leia muito, leia sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário