domingo, 17 de agosto de 2014

5 vídeos que todo BOM PROFESSOR deve assistir - Fonte Universia.

Para ser um bom professor é necessário ter paciência, inteligência e, por que não dizer, um pouco de inspiração. Todos nós temos pessoas ou fatos que nos fazem querer ser melhores a cada dia, e isso não é diferente na vida profissional. Portanto, se você é um bom professor e quer ser ainda melhor, confira 5 vídeos que o farão ver a educação com outros olhos:

1 – “Uma visão sobre o estudante de hoje”

O nome original do vídeo é “A Vision of Students Today”. Nele, você poderá ver alguns dados importantes sobre os estudantes de hoje em dia, como suas formas de aprendizado, objetivos e interesses e, assim, entender melhor o que se passa na cabeça dos seus alunos.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Gx5dHoLq7Tk



2 – Educational Change Challenge

Educational Change Challenge propõe uma reflexão aos professores atuais: será que os velhos métodos de ensino formados pela sala de aula, lousa e alunos sentados ainda funciona? O vídeo está em inglês, mas é possível colocar legendas em português. Assista e pense no assunto.


3 - Bring On the Learning Revolution!

Sir Kevin Robison fala sobre como a tecnologia está mudando a forma de ensinar e aprender na educação global. Imperdível para os professores que buscam colocar a tecnologia em suas aulas!


4 – Teacher Feedback

Aprenda a dar feedbacks aos seus alunos com ninguém menos que o criador da Microsoft: Bill Gates.

5 - The call to learn

Clifford Stoll mostra como e por que os professores devem despertar a curiosidade e o interesse não só dos seus alunos, mas também de si mesmos a fim de dar aulas melhores.

FONTE UNIVERSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário