terça-feira, 28 de outubro de 2014

SISTEMA DE AVALIAÇÃO Saresp permite monitorar avanços da educação básica no Estado

Saresp permite monitorar avanços da educação básica no Estado

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
No Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).
O Saresp é aberto à participação das redes municipais e escolas particulares por meio de adesão. Com a parceria, as provas a serem aplicadas nas unidades administradas pelos municípios também são custeadas pelo Governo do Estado, já as instituições privadas arcam com os custos.
1,3 milhãode alunos da rede estadual participam da avaliação
Com adesão da rede municipal e privada, o número de alunos sobe para2,1 milhões
Estudantes do2º, 3º, 5º, 7º e 9ºanos do Ensino Fundamental são avaliados
No Ensino Médio, fazem a prova alunos da3ª série
atualizado em outubro de 2014
FONTE SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário